quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Douglas" espalha terror pela cidade


Um dos assaltantes mais temidos e procurados do momento, Adeilson Costa de Souza, mais conhecido como “Douglas do Iapen” tem aterrorizado a população com assaltos a mão armada na Capital. Depois de fugir pela quarta vez do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o homicida e assaltante já foi visto em ações criminosas, principalmente assaltos.
Segundo informações do Batalhão de Rádio Patrulha da Policia Militar (BRPM), Douglas já tem participação em alguns assaltos em Macapá, e que recentemente foi um dos responsáveis por um assalto ocorrido em um posto de combustível. “Ele estava em uma moto armado na companhia de um comparsa, sabe-se que ele está andando armado e cometendo assaltos pela cidade. É um cara bastante perigoso, mas estamos na cola dele, alias, toda a Policia Militar esta no encalce desse bandido”, disse um militar do BRPM.
De acordo com informações de agentes penitenciários, a última fuga em massa registrada no Complexo, Douglas teria sido o mentor intelectual da ação, que culminou na fuga de 15 detentos, a maioria assaltantes. “Aqui ele era muito respeitado pelos detentos, mas outros queriam a sua cabeça”, disse um agente.
Histórico - O criminoso iniciou a sua vida no crime quando ainda era menor de idade, no qual passou várias vezes pelas casas de recuperação. Em 2008, “Douglas” invadiu a casa de um deputado federal em um assalto, mantendo a família do parlamentar de refém.
Na sua primeira fuga, no inicio de 2009, Douglas assaltou um taxista e o manteve no porta-malas do carro por mais de uma hora enquanto assaltava um posto de combustível, em Santana. Daí em diante, ele passou a ser procurado como o principal suspeito de conduzir assaltos de grande repercussão em Macapá. O criminoso foi preso pela última vez em dezembro de 2009, no bairro Zerão, onde trocou tiros com a polícia e foi baleado.
No dia 31 de outubro de 2009, o assaltante foi detido após o assalto a um posto de combustível. Na ação, a polícia conseguiu localizar o veículo da fuga e depois prendê-lo.
A audácia do criminoso não para por ai. No momento de sua apresentação na delegacia, o foragido armou uma farsa, onde acabou dando nome falso e solto logo em seguida.
Depois de ganhar a liberdade, durante o evento da Feira Agropecuária, Douglas pegou uma viagem com o taxista Iraelson dos Santos Costa, e chegando no bairro Nova Esperança, executou o profissional com um tiro na cabeça. No mesmo dia, matou com cinco tiros Jeandreson da Silva Negreiro, conhecido como "Cara de Gato" em um posto de gasolina, no bairro Marco Zero.
Após os crimes, a Policia Militar prendeu o criminoso tomando cerveja na orla da cidade. A Policia Civil e Militar trabalham em conjunto para recapturar Douglas o mais rápido possível. (Franck Figueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário