domingo, 24 de julho de 2011

Escutas da PF descobre militar que facilitava fuga no Iapen


Após algumas fugas misteriosas do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), a Policia Federal (PF) então iniciou uma investigação na tentativa de confirmar a cooperação de agentes penitenciários e militares.
Na manhã de sábado (23), os agentes federais confirmaram através de escutas telefônicas, que o soldado miliar JULIO SUSSUARANA SILVA NETO estaria planejando entrar com drogas naquela casa penitenciária.
Os detalhes da escuta não foram repassados, mas os agentes asseguram que as conversas comprometem o militar em relação a distribuição de drogas para detentos e fugas.
Além de drogas, a fuga do assaltante Audrey Chaves Moura Costa, mais conhecido por “Velho”, pode estar ligado a Neto com a participação de militares e agentes penitenciários.
Após a fuga, uma onda de assaltos aterrorizou Macapá, principalmente a bancos e estabelecimentos comerciais. “Velho” foi reconhecido em várias ações pelas vitimas, e acredita-se que o assalto ao banco Santander, localizado no comando da Policia Militar pode está ligado ao criminoso.
Segundo informações, Audrey pagou a quantia de R$ 35 mil pela sua liberdade. Ele teria saído do IAPEN trajando um uniforme de uma empresa de serviços gerais.
Ele foi preso no início do mês em Manaus após participar de um assalto a uma fazenda.
Esta semana mais pessoas devem ser presas, já que há muito tempo inúmeras fugas foram registradas no IAPEN e sem nenhuma explicação plausível para as ações.
Neto já está preso nas celas da PM aguardando a decisão da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário