sábado, 22 de maio de 2010

Saudades daquele rapaz

Basta ver um jogo de futebol ou um filme bom, que aquele rapaz vem logo a minha cabeça. Esse rapaz, quando eu era menor brigava constantemente, me chamava a atenção de todo jeito, queria que eu gostasse das coisas dele. Imagina, um moleque que tentava descobrir um mundo novo, e um rapas querendo que eu fosse ele.
Cresci um pouco, e na adolescencia buscava chamar atenção para algo, mas o que? tinha tudo, não faltava nada, recebia amor e carinho, mas não a atenção necessário para essa fase conturbada e idiota. As cagadas surgiram, rolou choros, parecia que o mundo ia acabar, mas não acabou, serviu para alguma coisa. O rapaz queria coisas diferentes, e zarpou para o agreste, com uma mala cheio de malas.
Por aquelas bandas, surgiram inúmeros obstáculos, atingindo saúde e familia. O cabra enfrentou tudo com um medo, que só a companheira e os moleques acalantavam o medo da morte e o pensamento de deixar um trio que era acostumado no "venha nós". Embora, longe de todos da terra natal, executou com maestria a educação dos moleques que já eram pais precoces, e da companheira. Aquele salário surrupiado só dava para uns dias, e o resto era de Deus, que colocava aquela broca servida na mesa. Até agora me pergunto quala a mágica desse rapaz? Comida, roupas, colégio, transporte, água, luz, condomínio e mais uma lista de deveres com aquela grana baqueada?! o positivo, é que o rapaz tem fé, e acho que esse poder em apenas duas letras é a mágica do negócio.
Mas ja passou aqueles dias de seca do sertão. Hoje, na velhice tranquila é rodeado de menores, fruto de uma pretinha, a companheira ali ao lado, linda e maravilhosa, uma cria que dá duro em um negócio, e pelas bandas do Norte do país, um jovem que fica com um nó na garganta quando pensa nele. Por cá, tenho a certeza que dias melhores ainda virão, porque o jovem quando olha pra trás, tem a certeza que "nós" nunca regredimos, o progresso é inevitável.
O rapaz é osso duro de roer, é carne de pescoço, casca grossa, tem sangue nos olhos, veia de arame, o cara é o cara.

Um comentário:

  1. Ha como gostei de ver voce falar desse rapaz! seu blog ta muito legal, gosto muito de ver falar dessa nossa terra, e voltando a falar desse rapaz... ele merece todo nosso respeito e considerações, ele é tudo de bom, honesto bom pai, ele e um companheiro insubstituivel, bom se eu for falar de suas qualidades, vai faltar espaço, ele é o cara mesmo!!!

    ResponderExcluir