segunda-feira, 30 de maio de 2011

BOPE na cola de Audrey e a sua quadrilha de assaltantes

A onda de assaltos a bancos em Macapá tem um único nome: Audrei Chaves Moura Costa, mais conhecido por “Velho”. Mas as práticas estão sendo cada vez mais ausente, uma vez que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) tem intensificado inúmeras ações na cidade e investigado de perto os passos de Audrei.
Segundo informações, o assaltante está envolvidos em todos os assaltos ocorridos contra as agencias do Banco Santander, e na última ação, um gerente do Banco do Brasil teria sido seqüestrado. De acordo com o Major Cavacalti, diretor de operações do BOPE, a vitima teria reconhecido Audrei e seu comparsa conhecido por Alonso. “A vitima reconheceu, nos informou as características exatas dos dois assaltantes, nossos militares estão na cola deles, a Divisão de Inteligência da PM tem trabalhado incansavelmente nas informações que nos leve ao paradeiro desses criminosos”, disse.
O oficial enfatiza que Audrei tem cometido os assaltos na companhia de pelo menos mais três pessoas, incluindo Alonso, que tem sido seu comparsa mais presente. Cavalcanti acredita que Audrei e sua quadrilha têm recebido apoio de outras pessoas. “Eles se mudam direto, existem sim pessoas que dão cobertura para os assaltantes se esconderem”, reforça.
Audrei foi preso no dia 10 de fevereiro deste ano por uma guarnição do Batalhão de Rádio Patrulha (BRPM). No momento de sua prisão, “Velho” ofereceu aos policiais R$ 20 mil e mais um veiculo da marca GOL, de placas NEW 3375 pela sua liberdade. Segundo os policiais, ele foi flagrado com três carteiras de identidade falsas, drogas, documentos, equipamentos de copiadora, uma quantia em dinheiro, oito chips telefônicos e três celulares.
No momento de sua apresentação no Ciosp do Pacoval, ao puxar a sua ficha criminal, o sistema entrou em pane de tão extensa a vida de crimes de Andrei. Contra ele pesa assaltos a carro fortes em Manaus, assaltos a banco e uma série crimes por estelionato.
Em março, o assaltante fugiu do IAPEN pela porta da frente. Segundo informações, “Velho” saiu com uniforme de uma empresa de construção, onde teria pago por sua liberdade a quantia de trinta mil reais.

Informações
O major Cavalcanti informa que a população pode ligar para o número 0800 968080, e repassar informações que possam chegar a quadrilha de Audrei. O denunciante não precisa se identificar. “O BOPE tem na população como uma grande aliada, e qualquer informação será de grande importância para o nosso trabalho”, concluiu o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário