Na manhã de hoje, por volta de 10h, três homens assaltaram uma loja de celulares no centro da cidade, e durante a fuga, invadiram a sala Paroquial da Diocese de Macapá. De imediato os criminosos colocaram todos os funcionários de refém, incluindo o Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e neste momento negocia com os assaltantes a liberdade dos reféns. Segundo informações, houve ameaças de morte por parte dos criminosos, caso os militares invadissem o local.
O Bispo está preso no segundo andar do prédio. De acordo com as ultimas informações, Dom Pedro passa bem.
O major Matias, sub - comandante do BOPE está a frente das negociações, entretanto, o momento é muito tenso.
Os policiais identificaram pelo menos dois criminosos. Osmildo Cardoso, mais conhecido por “Camarão” é foragido e cumpria pena por assalto, o nome do outro assaltante não foi repassado.
Até o momento, apenas uma pessoa foi liberada. Ana Maria do Rosário foi libertada as 12h34. Ela estava apenas de visita naquele local.
O clima é tenso neste momento, onde as negociações se arrastam há mais de duas horas. As ultimas informações garantem que os criminosos exigem sair do local no carro do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário